14 de jun. de 2014

Diário de Tratamento: ACNOVA (Isotretinoína) - Primeiro Mês. #1

Boa Tarde :)



Hoje começarei a contar para vocês minha saga contra as minhas espinhas.

A história é tão longa que poderia virar um livro. Mas resumindo para não ficar cansativo...

Quando entrei na adolescência minha pele mudou muito  para pior. Ela  começou a ficar oleosa e consequentemente apareceram as terríveis espinhas, eu sofri muito por causa delas. Mas era uma coisa normal, afinal, eu não era a única. Lá pelos 15 anos a única coisa que podia ser feita era passar um ácido, usar protetor (vou fazer um post depois sobre o único que funcionava em mim) e lavar com um sabonete adequado. Esse processo ajudava muito a amenizar a situação mas nunca fazia sumir completamente. Minha tortura era a famosa zona T - Testa/Nariz/Queixo - Nunca havia aparecido uma espinha na bochecha. O que causava um alivio enorme. Minha pele era exatamente assim:



Como vocês podem ver, minha bochecha lisinha e algumas espinhas na testa. Porém, tudo mudou lá nos meus 20/21 anos (hoje estou com 23). A faculdade me causou um grande stress, na época do tcc então eu cheguei no auge da ansiedade e stress. Isso me causou o que vocês verão nessa imagem:


Sim, começaram a aparecer espinhas enorrrmes e internas na bochecha. Isso me apavorava, fui correndo na dermato para me livrar delas e para minhas tristeza nada funcionou. Tomei antibióticos, comprei sabonetes caríssimos (que não resolveram NADA). Já perdi as contas de quantos ácidos eu ja usei e que não fizeram diferença alguma. Nessa época eu cheguei a pedir para Dermato me passar o famoso ROACUTAN, só que ela não me indicou pois disse que não havia necessidade.

Coincidentemente nessa época me mudei para Campinas, fiquei 1 ano sem convênio e sofrendo horrores por não poder ir numa Dermatologista. Eu já estava num ponto que não aguentava olhar para o espelho e ver minha bochecha naquele estado. E parecia que cada dia que passava as espinhas iam aumentando. Foi horrível.

Dois meses atrás já com convenio médico eu finalmente marquei a Dermato que mudou minha vida. Ela olhou para mim e falou: Vamos direto para a ISOTRETINOÍNA. Fiz todos os exames que ela recomendou, e assim que eu retornei nela mês passado exatamente dia 12/05/2014 já comecei a tomar o ACNOVA.

Esse remédio só pode ser comprado com uma receita especial. E lembrando estou fazendo esse post para contar que sempre há uma solução no fim do túnel, e para incentivar a nunca desistirem, pois sempre vai haver uma solução. Ela me indicou o ROACUTAN e o ACNOVA, eles são de laboratórios diferentes e a diferença de preço dos dois é gritante. O Roacutan custa em média R$ 200,00, enquanto o Acnova custa aproximadamente R$ 70,00. Claro que eu comprei o Acnova que compensa muito mais. A dr. fez as contas e de acordo com meu peso tenho que tomar 2 comprimidos por dia durante 6 meses.

E hoje exatamente 1 mês depois de iniciar o tratamento venho contar como estou, os sintomas que tive e que não tive....
Meus Lábios e Narinas estão extremamente ressecados. Por conta do tempo seco fica ainda pior. Meu cabelo que era mega oleoso já aguenta ficar 1 dia sem lavar uhul. As espinhas ainda não desapareceram, o que já era esperado, pois no primeiro mês elas até aumentam já que a pele está limpando. Já os cravos que eram muitos (meu nariz era até preto de tanto cravo que tinha) hoje já não tem mais quase nada. 

E é assim que minha bochecha está hoje (exatamente 1 mês após inciar o tratamento):


Ainda com muitas espinhas, porém estão todas secando.
Daqui 1 mês eu volto para contar como foi o meu segundo mês de tratamento com o ACNOVA. :)

BjoBjo
Ana*

*O uso desse medicamento é coisa séria. Sempre é recomendado como ultima opção quando nada foi capaz de solucionar seu problema. SEMPRE procure um médico especialista antes de comprar por conta própria qualquer medicamento. Lembrando que você nunca irá conseguir comprar esse medicamento sem uma receita especial. Estou aqui relatando pois quero dividir com vocês a minha luta contra as espinhas. E quero poder dividir com quem passa pela mesma situação.  

22 comentários:

  1. Ola
    adorei o seu post eu sofro ja faz anos com as minhas espinhas e já me acostumei
    mas com o passar dos anos diminuiu um pouco mas ainda tenho e sempre vou no medico e nada funciona então boa sorte na sua luta.
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Passando para retribuir a visita,rsrs.Adorei seu blog,parabéns e sucesso.
    http://blogdeplebeiaaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu post, comecei o meu tratamento tem 4 dias, to muito ansioso pois não aguento mais essas espinhas e marcas, espero que tudo ocorra bem pra nós rs

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana! Muito bom seu post, gostaria que continuasse descrevendo sua experienia com este medicamento. Tenho 7 meses que tomo e a medica me informou que devo tomar 24 meses, ou seja 24 caixas, logo achei um absurdo pois precisaria ficar tomando esse remedio por 2 anos??? A Dra me informou que por conta do peso (92kg) porem vou fazer o tratamento por apenas 12 meses, sendo que quando chegar nos ultimos meses aumentaria a dosagem para 40mg ou invez de 20mg. Acredito que em Janeiro poderei decrever minha experiencia aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigada, criei o blog com a intenção de compartilhar experiências com vocês. Tomei durante 6 meses 2 comprimidos de 20mg por dia. Além disso precisei de antibiótico local algumas vezes (quando algumas espinhas ainda teimavam em sair)
      Você pode acompanhar todos os meses nesses links:
      http://avaimeconta.blogspot.com.br/2014/07/diario-de-tratamento-acnova.html
      http://avaimeconta.blogspot.com.br/2014/08/diario-de-tratamento-acnova.html
      http://avaimeconta.blogspot.com.br/2014/09/diario-de-tratamento-acnova.html
      http://avaimeconta.blogspot.com.br/2014/10/diario-de-tratamento-acnova.html
      Boa sorte para nós :) bjobjo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá, não sei te dizer sobre a depilação. Não faço depilação facial. Quase não tenho pelos pelo rosto.
      :) Bj

      Excluir
  6. Olá, vou começar a usar o medicamento agora, confesso que estou com um pouco de medo, mas vendo as fotos mostrando o quanto melhorou fiquei mais tranquila.

    ResponderExcluir
  7. Olá, vou começar a usar o medicamento agora, confesso que estou com um pouco de medo, mas vendo as fotos mostrando o quanto melhorou fiquei mais tranquila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Eduarda, mas medo de que exatamente você tem? Das reações do remédio?

      Excluir
  8. Oi Ana Cláudia. Sou de Campinas tb. Qual é a sua dermatologista. Preciso de uma indicação. Bj.obrigada

    ResponderExcluir
  9. Já estou no quinto mês minhas espinhas melhoraram 100% faltam somente 2 meses pra terminar o tratamento ....

    ResponderExcluir
  10. Já estou no quinto mês minhas espinhas melhoraram 100% faltam somente 2 meses pra terminar o tratamento ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edneia, que legal. É muito bom ver os resultados né?! bjs

      Excluir
  11. Olá, gostei muito do seu post, também tô fazendo esse tratamento iniciei no mês passado, confesso que estou muito ansioso e confiante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Carlos, fique confiante sim. Se seguir direitinho as recomendações médicas você verá em breve os resultados.

      Excluir
  12. Oi, ai galera o que vcs acham de criarmos um grupo no whats, pra gente conversar melhor, passar dicas um para outro.

    ResponderExcluir
  13. Tô na metade do 4º mês de tratamento com acnova (previsão de 6 meses) e nada do meu rosto melhorar, estou muito chateada e desanimada. Me sentindo lesada!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana Cláudia eu comecei tbm o tratamento contra espinhas! Comecei esse mês de novembro, espero tbm resultados ! Eu gostaria de entrar em contato com vc pra tirar algumas dúvidas sobre o tratamento,se puder agradeço! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Vou começar hj 12/11/2019 com acnova estou confiante!!!

    ResponderExcluir
  16. comecei a tomar mês, passado 10 mg e nada de melhora. estou super triste.

    ResponderExcluir